
A entrega dos materiais esportivos pela LBF, com apoio do vereador Juracy, representa um avanço significativo para o futebol amador no Barreiro. Em tempos onde o esporte muitas vezes é negligenciado, iniciativas como essa reacendem a paixão e o orgulho local pelo futebol. Vestir a camisa agora é literal e simbólico.
Contudo, é essencial que o entusiasmo não se limite à entrega de uniformes. As promessas de melhorias na infraestrutura devem ser acompanhadas de ações concretas e planejamento a longo prazo. Novos bancos de reservas, academia ao ar livre, pista para correr e caminhar, melhorias no vestuário, colocar grama sintética e iluminação no campo não é apenas capricho, é respeito ao atleta e ao torcedor e o desenvolvimento do bairro e ao entretenimento e a força da economia local.
A ausência de resposta da Secretaria de Serviços Públicos em relação aos refletores e estrutura noturna é um drible desnecessário. Se querem aplausos da arquibancada, precisam entrar em campo também. Que o 33º Campeonato Barreirense seja não apenas uma celebração do futebol, mas também um marco de cobrança por uma gestão mais presente
O Linhas de Fato tem foco nos acontecimentos e compromisso com o jornalismo sério e informativo.